quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Influenza A - H1N1

Influenza A H1N1


O que é a Gripe Suína?

A Gripe Suína possui os sintomas da gripe normal (febre alta, dor de garganta, dores musculares, dor de cabeça forte e tosse com freqüência).
A Gripe Suína é comum em porcos da região centro-oeste dos EUA, do México, Canadá, America do Sul, Europa, Quênia, China Continental, Taiwan, Japão e outras partes da Ásia Oriental.
No Brasil, o Paraná é um dos piores estados com mortes atingindo 209 mortes ou mais.



SINTOMAS - Os sintomas da gripe suína são febres altas acima de 38º, dores musculares, falta de apetite, tosse muito freqüente, garganta seca, nariz escorrendo, náusea, vômitos, diarréia, dores de cabeça, irritação nos olhos e dor nas articulações.


TRATAMENTOS - O único tratamento eficaz contra a Gripe Suína atualmente é realizado com Relenza, que possui o composto zanamivir, e o Tamiflu, que contem o composto oseltamivir, que são componentes que apresentaram resultados positivos para combater outras variantes do vírus Influenza A H1N1, que ajuda no combate ao vírus, mas não há um tratamento eficaz que consiga eliminar o vírus por completo do corpo humano se não for a própria imunidade da pessoa, onde apesar do tratamento com esses remédios, não há a certeza de cura.Os medicamentos mencionados acima, Relenza e Tamiflu, só podem ser usados com prescrição médica e sob os cuidados de um médico especialista, que é o único que poderá indicar a dosagem em que o medicamento poderá ser usado.


Proteção contra a Gripe A H1n1- Gestos de bom senso no dia a dia ajudam a prevenir a Gripe Suína. Você deve evitar lugares fechados, ficar longe de pessoas tossindo e espirrando, usar álcool gel, lavar as mãos, beber bastante liquido( para limpar o pulmão) e usar mascaras quando estiver em contato com pessoas infectadas.



Vacinas-O Ministério da Saúde negociou a compra de 18 milhões de doses da vacina contra a Gripe Suína (Influenza A H1N1). Até o final de dezembro 1 milhão de doses estarão disponíveis e prontas para serem utilizadas na população brasileira. O Instituto Butantã irá produzir outras 17 milhões de doses para serem aplicadas no primeiro semestre de 2010, prevenindo contra uma possível segunda fase da gripe no inverno do próximo ano.
Nina e Giovana

Um comentário:

  1. then what men guiv minus lactus whorit mit loctins winus bee saqreet mil deholo kchit min aptus qqq "giv china andmikc lopus roma "


    ass:KATE

    ResponderExcluir